Blog

10 de fevereiro de 2017

VENCEDORES POSSUEM UM CÉREBRO TREINADO

Tenho afirmado isso há muito tempo nas palestras e treinamentos: os vencedores possuem um cérebro bem treinado, além de condição e performance física. Com as Olimpíadas […]
13 de fevereiro de 2017

Jogos olímpicos 2016: ensinamentos de resiliência e obstinação

Eu quero começar este artigo citando uma frase Mark Spitz, um dos maiores ganhadores de medalhas de ouro numa mesma Olimpíada: “Todos querem ganhar medalhas de ouro, mas poucos […]
16 de fevereiro de 2017

Mania de Ser Feliz

SÉRIE DE ARTIGOS “Felicidade Um jeito de Viver” Artigo 6 MANIA DE SER FELIZ Este é o último artigo da série “Felicidade, Um Jeito de Viver”. […]
18 de fevereiro de 2017

Todo dia é dia de oportunidades

Você conhece pessoas que acreditam que nenhuma oportunidade surgiu para elas, para os outros, sim, mas, para elas a vida “virou a cara”? Conhece pessoas que […]
20 de fevereiro de 2017

Saiba usar a força que habita em você!

Você certamente já ouviu muita gente falando que é preciso ter atitude para vencer na vida. A escritora Clarice Lispector já tinha dito que “atitude é […]
23 de fevereiro de 2017

O verdadeiro líder não “passa a mão na cabeça”

Liderança é a capacidade de transformar um grupo de pessoas em uma equipe que gere resultados em prol da empresa. Não é uma tarefa fácil, pois, […]
23 de fevereiro de 2017

Você tem andado em boa companhia? Cerque-se de gente boa!

Vídeo da série “afie seu machado”, com dicas do palestrante e treinador Cersi Machado.
24 de fevereiro de 2017

AUTOMOTIVAÇÃO – Não espere que o mundo venha motivá-lo!

Mais um vídeo da série “afie seu machado”, com o professor e palestrante Cersi Machado.
27 de fevereiro de 2017

PREPARE O SOLO DAS VENDAS FÉRTEIS

Você sabe vender antes da venda? Não espere as oportunidades de vendas caírem do céu, aprenda a criar e identificar as oportunidades para vender mais.
23 de agosto de 2017

UMA DAS MAIORES HABILIDADES EM VENDAS

Para apresentar soluções aos clientes, o profissional de vendas deve fazer perguntas inteligentes, que identifiquem de que o cliente realmente precisa. Essa é uma das habilidades […]